Paginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Receitas para Gripe ou Resfriado




Pois é pessoal, o inverno chegou com tudo e juntamente com ele os Resfriados, aqueles velhos sintomas que vem tirando a paz de muita gente, dor de cabeça, dor no corpo, corize, catarro no peito, na garganta e o pior de todos, o mata leão que resumindo é tudo de uma vez só (meu caso)
o melhor é procurar um médico, nada de se auto medicar e acabar piorando a situação, porem por outro lado existem os remédios caseiros que sempre fizeram o maior sucesso em todas as famílias, a receita da vovó, da mamãe, papai, titia e assim por diante.Meu pai fez para mim um xarope de de açúcar, limão, alho e uma folha chamada "pedra preta", acho que é assim o nome, colocou tudo em uma panela derretendo primeiro o açúcar com o alho cortadinho e limão também cortado, já descascado, em seguida deixou ferver por poucos minutos, eu esperei esfriar e joguei a gororóba para dentro, queria tomar de montão mais minha mãe disse que eu tinha que beber pouco a pouco para não fazer mal, com uma colherzinha de preferência.
E é isso que eu tomei para tentar amenizar a tosse insuportável que está me agoniando, se você tem alguma receita legal, deixa ai em comentários a sua, quem sabe não ajuda alguem que como eu não aguenta mais sofrer com as gripes, resfriados etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário